Olá a todos!
Bom, falarei agora sobre a 4ª etapa da F-Truck, realizada em Campo Grande.
Em clima de Copa, posso dizer que chutamos, bateu na trave, pegamos o rebote, dai bateu na trave de novo, outro rebote e agora bateu no travessão...
Isso porque, desde a etapa do Rio de Janeiro (a 2ª)quando fiz a pole-position, tínhamos condições claras de vencer umas dessas 3 corridas (Rio, Caruaru e ampo Grande)
No Rio, quebrou câmbio logo na largada, em Caruaru, foi a tampa da válvula de óleo e em Campo Grande direi a seguir:
Tivémos ótimos treinos e assim como no Rio e em Caruaru, liderei o último treino em Campo Grande antes da classificação. O equipamento me parecia estar no ponto para mais uma vez brigar pela pole-position.
E assim feito, fizémos a pole na primeira classificação, com uma diferença de 6 décimos em relaçõ ao segundo colocado, Leandro Reis. Porém no top qualifying que define a posição dos 8 primeiros, foi onde começou o drama do final de semana: queimei o radar.
Assim sendo, quando queima o radar no top qualifying (passei a 161km/h e o limite é 160km/h), larga-se da 8ª colocação, perdendo também o tempo da primeira classificação.
Mas sabia que o equipamento era bom o suficiente para fazer uma caminhada rumo ao pódium, por outro lado saberia que vencer havia ficado difícil, até porque, como tenho um caminhão FORD CARGO de 9 litros, torna-se bem complicado fazer ultrapassagens nas retas em comparação com os 12 litros de todos os outros da categoria (com exceção também dos Volkswagen). Porém, por termos motores menores e menos potentes, somos mais leves, logo freiamos melhor e contornamos as curvas mais rápidos, só que em corrida, realmente fica difícil ultrapassar os poderosos 12 litros.
Assim, na corrida, aos poucos vim ganhando posições e logo já me encontrava na 5ª colocação, quando o radar me puniria por 161km/h outra vez. A punição é fazer um drive-through pelos boxes a 45km/h (nem imaginem o desespero que é).
Mas corrida de F-Truck é sempre uma caixa de surpresas e mesmo caindo para 12ª após a punição, já me encontrava em 5ª lugar, quando outra vez passei a 161km/h no radar! Pagando minha terceira punição no final de semana.
Havia até então queimado somente 2 o radar vezes na F-Truck.
Dizem que faz parte, mas deixar escapar assim mais um chance clara de bom resultado, é de deixar chatear...O bom é que sabemos que temos um bom equipamento e que vamos para as etapas confiantes de bom resultado.
Agora resta saber agora que pegamos o rebote do travessão e ver como será aqui em Interlagos!
Penso que será a corrida mais difícil da temporada para nós, pois como já disse, nosso caminhão FORD de 9 litros é mais lento que os Scania, Mercedes, Iveco, Volvo, por possuirem motores de 12 litros e aqui em Interlagos é a pista que mais reta tem...Porém nunca se sabe na F-Truck!
Nos veremos dia 25 na etapa de casa! Espero contar com a torcida de vocês!
Danilo Dirani
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário