quinta-feira, 12 de julho de 2012

5ª etapa Fórmula Truck - SP - Interlagos

Foto: Meiry Alves

Eaee pessoal, o GP Petrobras, quinta etapa do Campeonato Brasileiro e terceira do Sul-Americano de Fórmula Truck foi meio dificil para equipe 72 Sports.

Sexta-feira 06/07/2012
Pedro Gomes conseguiu na segunda sessão de treinos, o sexto melhor tempo.
Danilo usou a primeira sessão de treinos para amaciar e motor, e na segunda sessão teve alguns problemas e nao conseguiu completar nenhuma volta rápida.

Sábado 07/07/2012 
Mais um dia complicado e difícil, Pedro Gomes conseguiu o 8º tempo no tempo no classificatório e no Top Qualifying ficou com a P6. Mas no começo da noite, acabou sendo desclassificado, de acordo com o artigo quinto do regulamento técnico da Truck, que estabelece parâmetros para a bitola do eixo dianteiro. Devido a punição, Pedro ficou com o 22º lugar no grid de largada.
Já Danilo Dirani, teve mais um dia de problemas com o seu caminhão.
No treino classificatório conseguiu apenas o 18º tempo. Com a punição a Pedro Gomes e ao piloto Paulo Salustiano, Dirani ficou com a 16º posição no grid de largada.

Danilo Dirani: Meu motor não consegue extrair toda a potência. Estamos trabalhando para encontrar qual a razão disso.

Para o grid de largada completo, clique aqui.

Video do treino classificatório dos pilotos da equipe 72 Sports, Danilo Dirani e Pedro Gomes


 
 Domingo 08/07/2012
Corrida sensacional!!! Aaah, se não fosse a útima volta...

 Foto: Orlei Silva

Para formação do grid, Pedro teve problemas, com isso largou dos boxes.
Os pilotos da 72 Sports fizeram uma corrida de superação, os problemas enfrentados nos treinos livres e no classificatório serviram pra mostrar que só é preciso acertar alguns detalhes, pois camihões rápidos os pilotos possuem.
Pedro e Danilo tiveram chances reais de pódio. Pedro Gomes foi punido por excesso de fumaça, teve de passar pelos boxes e Danilo Dirani teve de abandonar a corrida na última volta.

Pedro Gomes: Até a entrada o pace truck (na bandeira amarela programada prevista pelo regulamento da categoria), fiz pelo menos uma ultrapassagem por volta. Em alguns momentos, cheguei até a ganhar duas posições no mesmo giro. Nosso ritmo era muito bom, mas comecei a sofrer com o entupimento do catalisador, que gerou o excesso de fumaça e a consequente penalização. Apesar desse problema, acho que de todas as corridas que fiz na Fórmula Truck, essa foi a que consegui mostrar melhor performance. Não tenho dúvidas de que estaria na briga pelo pódio junto com o Danilo.

Danilo Dirani: Largando em 18º, e depois de todas as dificuldades que tivemos nos treinos, é difícil você criar alguma expectativa. Por isso entrei na corrida sem forçar o ritmo no início, me aproveitando dos erros dos outros pilotos e esperando até a pista secar para forçar mais. A corrida mostrou que potencial nosso caminhão tem. Precisamos continuar trabalhando duro para solucionar esses pequenos problemas que apareceram. Mas não tenho dúvidas de que vamos entrar com muita força na briga por vitórias.

Djalma Fogaça: A corrida de hoje mostrou a capacidade dos nossos caminhões, mas, acima de tudo, a capacidade dos nossos pilotos. Eles saíram do fim do grid, superaram todos os problemas e figuraram entre os dez melhores. Vamos focar nosso trabalho na continuidade do desenvolvimento de nossos caminhões de corrida, especialmente em relação à eletrônica dos motores. E certamente chegaremos ainda mais fortes em Cascavel.

Saiba como terminou a 5ª etapa da Fórmula Truck em Interlagos, aqui.


Agradecemos mais uma vez o apoio e torcida de todos.


Equipe DD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário